terça-feira, 21 de junho de 2011

Liberdade é correr riscos, é viver em fuga, é viver escondendo-se de tudo e de todos, é viver intensamente todas as loucuras maravilhosas do perigo e do proibido! Maysa Matarazzo



Maysa se tornou minha diva, só pelo fato de eu adorar as frases dela, ja que não conheço muito sobre sua história, mas pelo menos, com suas frases podemos ter uma ideia de como era. Algumas um tanto amargas, e outras demonstrando seu tamanho desejo de liberdade, de fazer coisas erradas, sua "fuga" através da bebida, seu descontentamento com o amor, seu feminismo e suas ideias contrárias ao padrão.
Se eu me identifico? Sim, e muito.

Não sou uma pessoa amarga. Mas meu desejo de liberdade é tão grande que chega a ser insano. Liberdade, não só aquela de ser maior de idade e não ter mais que obedecer os pais, mas aquela de poder decidir por mim mesma sem interferências, sem que eu me sinta inconveniente por magoar alguém. Aquela de poder amar, de poder fazer o que sentir vontade. Ja a bebida pra mim não é um jeito de fugir (talvez seja). É só uma forma de me divertir, é algo que eu gosto de fazer. Mas para mim, é muiro ruim aquela ressaca moral, aquela vontade de sumir, e o constrangimento de não conseguir lembrar de nada do que fiz. Porém não me arrependo, acho que todas essas experiências se juntam e viram uma grande história, divertida. Não vou parar de beber!
 Não tive uma experiência amorosa que me fizesse ficar decepcionada e descontente com o amor. Aprendi, e criei a ideia de que tudo que envolve amor é certo. Não importa se é errado, se é proibido, se seus pais não deixam, se todo mundo diz que não vai dar certo... Desde que envolva amor de verdade, é o certo a se fazer. 
 E eu, gosto mesmo de tudo que é proibído, imoral. Parece que me da mais desejo de fazer, parece que vai ser mais interessante, eletrizante. Vai dar mais emoção. O bom é quando é pecado, quando faz mal!

Com todas as suas ideias expostas ali naquelas frases, a Maysa também mostra muita coisa do que eu sinto. Tenho certeza de que ela foi feliz fazendo as coisas que ela quis, e sei que eu também serei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário