quarta-feira, 27 de abril de 2011

Andando na minha bicicleta...

A vida é como uma bicicleta. Pra aprender a andar na bicicleta, a criança pedala, mas cai, levanta e tenta de novo, e quando todos pensam que ela finalmente vai aprender, ela cai novamente. E todas as pessoas experientes ao redor da criança, e que andam muito bem em suas bicicletas, irritados se perguntam: Quando é que ela vai aprender? E então, uns dias depois, a criança aparece pedalando como se tivesse nascido com essa habilidade, e como se fosse a coisa mais normal do mundo, e todo mundo fica feliz.
Na vida é a mesma coisa, tentamos, não conseguimos, tentamos de novo, e como conseqüência dos vários erros que cometemos, levantamos a cabeça e finalmente conseguimos. Só que no caso da minha vida, pra aprender a andar na bicicleta, eu tento, caio, levanto, tento de novo e... Caio mais uma vez. É, exatamente. É um ciclo sem fim, onde eu nunca aprendo, e cometo os mesmos erros.
A minha “bicicleta” só pode ter um pneu furado, ou a correia arrebentada, ou o câmbio desregulado, porque nunca vi alguém que consegue cair tantas vezes, e mesmo depois de vários tombos, não aprender a andar corretamente nessa bicicleta... Ou o problema está em mim mesmo. Talvez eu seja uma péssima ciclista.
Ou eu precise de uma bicicleta com rodinhas.
Mas quem sabe um dia eu aprenda a andar na minha bicicleta, com rodinhas, sem rodinhas, não sei, porque tombos, eu vou continuar levando sempre.


Parabéns a você, que tem a habilidade de guiar muito bem a sua “bicicleta”, e quando você cai consegue levantar e seguir em frente, e não cometer o mesmo erro e cair novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário